Prestes inicia demolição para iniciar obras do Vista Oficinas

A Prestes Construtora e Incorporadora iniciou nessa quinta-feira o processo de demolição de uma estrutura abandonada no terreno onde será construído seu mais novo empreendimento. O Vista Oficinas será um condomínio com 192 apartamentos, divididos em torres de seis pavimentos com elevador. Com característica de clube, as unidades terão a opção de dois e três quartos, incluindo suítes.

A decisão pela demolição, que deve ser concluída em duas semanas, foi para que o empreendimento se inicie sem nenhum vestígio de obras anteriores e adequado às exigências atuais do mercado. “Temos uma metodologia de construção e uma preocupação com a qualidade da obra e por isso resolvemos iniciar os trabalhos do zero, mantendo o jeito Prestes de construir”, explica a engenheira responsável, Jéssica Antunes. Segundo ela, o empreendimento que está distribuído em uma área de aproximadamente 9.400 m2 irá mudar a paisagem daquela região e trazer uma nova opção de moradia para Ponta Grossa. “O que era uma estrutura abandonada e insegura, que colocava em risco e depreciava a região, se transformará em um novo modelo de condomínio com atributos que favoreçam a vida e muito mais seguro”, justifica.

A expectativa é que o lançamento do Vista Oficinas, localizado no cruzamento das ruas União Panamericana e Santa Rita Durão, ocorra no primeiro semestre deste ano. O empreendimento já possui alvará de construção e contará com recursos do FGTS para sua construção, através de contrato junto a Caixa Econômica Federal. Isso possibilitará o financiamento dos apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida, na faixa III.